Como realizar o fluxo de caixa para clínica médica?

Listamos um passo a passo de como realizar o fluxo de caixa da sua clínica médica de forma eficiente
Um fluxo de caixa eficiente pode determinar o sucesso do faturamento de sua clínica médica
O panorama de fluxo de caixa para clínica médica está mudando. Todos os dias surgem novas determinações em relação ao protocolo de saúde. Portanto, gerenciar o fluxo de caixa para clínica médica está se tornando muito importante para sobreviver neste ambiente dinâmico.
Há várias coisas que as clínicas de serviços médicos podem fazer para eliminar esses problemas de fluxo de caixa. Seguindo essas dicas, uma clínica pode aumentar sua receita e evitar a perda de remuneração pelos serviços prestados.
Separe o profissional do pessoal
O bom fluxo de caixa precisa ser feito com muito profissionalismo e atenção, para evitar qualquer tipo de furo nas finanças do consultório médico. Entradas e saídas de recursos devem ser controladas, garantindo informações precisas e permitindo que o gestor tenha total conhecimento se o seu negócio está realmente dando lucro.
Para isso é primordial separar as contas particulares das empresariais e, neste sentido, uma conta jurídica deve ser aberta para controlar todas as movimentações financeiras da clínica médica. Assim, você também terá melhor controle de suas finanças pessoais.
Considere esta como uma das primeiras ações a tomar para que o fluxo de caixa possa ser organizado.
Conheça os custos da clínica
Outra maneira de organizar o fluxo de caixa de sua clínica médica é entender quais são os custos que ela possui. Valores com aluguel, água, luz, telefone/internet, folha de pagamento, materiais, impostos entre outros, deve ser de domínio do gestor para que ele saiba quanto custa manter sua clínica médica aberta.
Assim, fica muito mais fácil saber quais áreas apresentam maior custo e onde é possível se economizar.
Reduza o estoque de suprimentos
Normalmente, os consultórios médicos acumulam uma grande quantidade de suprimentos que muitas vezes não serão necessários naquele momento. Para aliviar o fluxo de caixa para clínica médica, em vez de estocar suprimentos, os escritórios podem comprar apenas os suprimentos que sabem que vão precisar para as próximas visitas. Assim elimina desperdícios e mantém as contas baixas.
Conte com profissionais capacitados na área
Você viu que, organizar o fluxo de caixa nas clínicas médicas é fundamental, mas não é umas tarefas simples, e além disso, nem sempre os médicos possuem o tempo necessário para cuidar da área financeira.
O mais indicado é contratar uma contabilidade para médicos que seja especialista. A Sulamericano conta com toda a experiência necessária para organizar o fluxo de caixa para sua clínica médica.
Entre em contato com a Sulamericano e tenha uma gestão de fluxo de caixa feita por profissionais. Cuide da saúde financeira da sua clínica! Esperamos você!

×